O que há de interessante neste dia

sexta-feira, julho 23, 2004

Onde você deposita o seu coração

Todos os dias, antes de vir para o trabalho, eu sento-me no ponto de encontro de minha rota. Comigo sempre estão minha agenda, um disquete e minha pequena e surrada versão de bolso do Novo Testamento.

Esta versão é a Revista e Atualizada da Almeida. Uma versão que realmente é um bálsamo para qualquer alma. A comprei quando me converti anos atrás. Ela já está sem capa, jão não possui as primeiras páginas e sempre quando reinicio a leitura dela (que leio continuamente, sem parar), é sempre do quinto ou sexto capítulo do Livro de Mateus.

Você tem uma coisa surrada como esta em sua vida? Dá gosto ver quando há pessoas que tem uma já surrada, de tão usada. Páginas soltando, marcadas com tinta de muitas cores: amarela, vermelha.

Sim. Refletir é importante. Se alimentar é importante.

Eu costumo ler um os dois versículos de minha pequena companheira todos os dias, até que minha rota apareça para levar-me à empresa.

E, às vezes, fico notando com os olhos de soslaio às pessoas que passam à minha volta. Há sempre muito movimento na rua onde apanho minha rota. Vez ou outra um vizinho aparece para cumprimentar uma ou outra pessoa que passa pela rua.

E às vezes você vê os carros passando e fazendo barulho à sua volta.

Hoje, uma coisa interessante aconteceu.

Eu havia terminado a algumas semanas mais um giro em minha pequena companheira e recomeçara a leitura novamente pelo capítulo 5 de Mateus. Hoje, estava lendo o final do
capítulo 21.

Ouvi um carro passar rápido, e uma voz de mulher gritar:

'Eu estou rica!!'

E se ir.

A riqueza do mundo deve estar dando bastante alegria àquela alma.

A riqueza do mundo têm dado alegria à sua alma??

Refleti sobre aquilo no caminho para o trabalho. O que tem trazido alegria à minha alma?

Acho que refletir na Palavra de Deus e estar em seus caminhos.
Talvez aquela mulher tenha uma alegria agora. Mas ela será duradoura em sua vida??

Depende. Se Deus estiver com ela em sua alegria, talvez dure.
Esta alegria para ela trará dor no futuro? Ou bênção??
Quantos de nós não andam assim em suas vidas?? Com uma alegria que pode ser boa, mas
pode ser falsa?

Alguns podem estar felizes por estarem na casa de Deus. Por se criarem na casa de
Deus. Por partilharem a presença de Deus agora.

Mas quantos podem realmente ter uma alegria verdadeira em vez de uma falsa alegria??

Será que o seu coração não anda se regozijando por ter tudo o que tem agora? Será
que o seu coração não anda dizendo aos outros que você está feliz demais onde está
para mudar? Para não sair??

Nós costumamos ir aonde Deus nos envia. A sua família é boa? A sua igreja é boa?

Se Deus te enviasse a outro lugar você iria de bom grado??

Ou ficaria emburrado como criança mimada dizendo: "Não vou! Não quero!"

Sim... Que alegria você tem em seu coração?

Será que ela está firmada na Rocha, que é Jesus?

Ou é uma alegria mundana e sem esperança?? Sem firmeza??

Eu cheguei a sorrir ao lembrar a alegria daquela voz que passou por mim acelerada (eu
não vira o rosto, só escutara a voz. Estava tentando me concentrar na leitura, mas des-
cobri depois que acabei refletindo sobre isto em pensamentos).

Espero que a alegria daquela alma dure.

E que ela a tenha firmada na sólida rocha de Jesus Cristo.

 
Bom fim de semana!!!

Fui

By
Manoel Leonardo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial