O que há de interessante neste dia

sexta-feira, outubro 21, 2005

ÓDIO PERFEITO

Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor. Salmo 97:10


LEITURA:
SALMO 97


Diga-me o que você odeia e eu posso dizer-lhe muita coisa a seu próprio respeito.

O ódio pode ser o lado forte da justiça, mas necessita de um letreiro escrito com letras garrafais:
TRATE-O COM CUIDADO.

Olive Moore, um escrito do século 19, retratou essa admoestação com as palavras: "Tenha cuidado com o ódio...
O ódio é uma paixão que necessita cem vezes mais de energia do que o amor. Guarde-o para uma causa, e não para indivíduos. Guarde-o para a intolerância, injustiça, estupidez, pois o ódio é a força do sensível. O seu poder e a sua grandeza dependem de não usá-lo de forma egoísta".

Temos a tendência de desperdiçar nosso ódio com coisas insignificantes. Comentários feitos por oponentes políticos podem fazer emergir o veneno do ódio. Cartas iradas escritas a editores muitas vezes elevam coisas secundárias a um nível de relevância por causa da patologia do ódio mal direcionado. As igrejas se dividem quando o ódio se direciona contra as pessoas e não contra as forças malignas ao nosso redor, que destroem a vida e a esperança.
Os velhos metodistas eram descritos como pessoas que odiavam acima de tudo o pecado. Eles tomaram à sério a admoestação do salmista: "Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor" (Salmo 97:10) e também o profeta Amós que incentivou seus ouvintes: "Odeiem o mal, amem o bem" (Amós 5:15) - HWR


Se você não consegue odiar o que é mau,
você não pode amar o que é bom.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial