O que há de interessante neste dia

terça-feira, maio 09, 2006

O QUE VOCÊ APRENDEU DE SEUS PAIS?

Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não
deixes a instrução de sua mãe. Provérbios 1:8


Meu pai era um homem negro, baixo e forte. Um homem
aposentado pela marinha, que serviu durante a segunda guerra
em um de seus navios.


Minha mãe trabalhou por alguns anos como garçonete. Depois casou-se e ficou
viúva. E depois dos trinta anos, conheceu a meu pai. Ela era uma mulher que
cozinhava muito bem.


Os dois nunca estudaram muito. Nunca tiveram muita instrução em suas vidas.
Mas aprendi dos dois coisas importantes para a minha vida de hoje.

De meu pai, aprendi o respeito que os mais velhos devem possuir. Meu pai impunha
respeito em casa, como pai de família. Era um homem que podia ser duro em muitos
momentos, mas acima de tudo um pai que cuidava de sua família. A noção de respeito
ficou inserida em minha vida desde criança. Por meu pai ser da marinha, essa parte do
seu caráter se apegou de uma certa forma a minha vida. Ele era um homem simples, mas
um homem de personalidade muito forte.

De minha mãe, aprendi o amor pelo trabalho. Ela s dedicava da melhor maneira que podia
ao servir. Fazia pratos e uma comida maravilhosa. Fazia doces e salgados como ninguém. E
colocava sempre um pouco de amor em tudo aquilo que fazia. Ficava magoada quando as
pessoas reclamavam de alguma coisa em sua comida ou nas coisas que fizera. Ela se dedicava
bastante em criar os pratos, fazer os doces. E tinha prazer no seu trabalho.

Aprendi essas duas lições de vida com meus pais.

De um aprendi a respeitar a autoridade constituída.
Do outro aprendi a fazer as coisas com amor e dedicação, sempre dando o melhor de si
naquilo que se faz. E tendo amor em ter um emprego, um labor, algo que se possa fazer
com suas mãos.

Meus pais criaram cinco filhos juntos. Três do primeiro casamento de minha mãe. Eu e
minha irmã mais nova do segundo casamento.

Eles não tinham muita instrução. Não tinha muito estudo.


Mas ensinaram lições que ficaram em meu caráter até os dias de hoje.


O que seus pais tem ensinado a você?
O que você aprendeu na vida de seus pais?
Seus pais batiam em você? Seus pais o insultavam?

Mas o que você aprendeu da vida de cada um deles?

Eles ensinaram a você alguma coisa. E isso está ai com você. No seu caráter. No que você
é hoje. Se você teve um pai e uma mãe um dia, sabe que isto é verdade.

Agradeça a Deus pelas boas lições que eles puderam te ensinar.

E esqueça as coisas que torna o relacionamento de você e seus pais desagradáveis.
Se você quer viver bons anos neste mundo, precisa seguir o que diz as escrituras
sagradas:

Respeite o seu pai e a sua mãe, como eu, o seu Deus, estou ordenando,
para que você viva muito tempo, e tudo corra bem para você na terra
que estou lhe dando. Deuteronômio 5:16



A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial