O que há de interessante neste dia

quinta-feira, junho 01, 2006

LONGANIMIDADE

Eu sou o SENHOR, o Deus Eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade, e a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, quenão podem ser medidos. Êxodo 34:6


Depois de quatro gerações, os seus descendentes voltarão para cá; pois eu não expulsarei os amorreus até que eles se tornem tão maus, que mereçam ser castigados. Gênesis 15:16


Podemos citar ainda Isaías 5:1-5.


Podemos ler ainda Oséias 11:8 - Israel, como poderia eu abandoná-lo? Como poderia desampará-lo? Será que eu o destruiria, como destruí Admá? Ou faria com você o que fiz com Zeboim? Não! Não posso fazer isso, pois o meu coração está comovido, e tenho muita compaixão de você.


Esses exemplos revelam muito bem a paciência de Deus. Longanimidade em grego tem o significado, basicamente,de paciência, resistência, constância, firmeza e recusa em vingar a injustiça.

Ellen G. White escreveu em seu livro Minha Consagração Hoje, pág. 52:


"A longanimidade suporta todas as coisas, sim, muitas coisas, sem buscar desforra quer por palavras quer por atos. A 'longanimidade' é a paciência em face da ofensa, atura dilatadamente. Se você for longânimo, não comunicará a outras pessoas o suposto conhecimento das faltas e erros de seus irmãos. Buscará ajudá-lo e salvá-lo, porque foi comprado com o sangue de Cristo."


Imagine se Deus tratasse cada um de nós como nós mesmos costumamos tratar uns aos outros!


Felizmente, Ele não faz assim, e o fato de que Ele é sumamente paciente conosco e como nossas culpas significa que devemos ser pacientes com os outros e suas culpas.


Quando nos olharmos no espelho e nos virmos como somos, e soubermos que Deus nos ama e suporta, apesar do que vemos no espelho, seremos mais capazes de manifestar verdadeiramente esse fruto da paciência.


Por nós mesmos, não podemos fazê-lo; só quando rendemos a vontade a Deus e mantemos diante de nós a cruz e o que ela representa sobre a longanimidade de Deus para conosco, é que produziremos o mesmo fruto em nossa vida.

A paz de Cristo.

Estudos da Escola Sabatina 2o. Semestre de 2006 - Terça, 16 de Maiop. 55 - Longanimidade

O número de postagens neste blog foi reduzido, porque estou desempregado e sem muito acesso à internet ultimamente. Além disso, o espírito em mim tem se mostrado tristre e contristado e também estou me sentindo cansado e demasiadamente humano. Perdoem-me por esta falha bastante humana. Tenho me esforçado para evitar que minha humanidade esteja retratada mais além do que me é permitido neste blog. Tenho algumas coisas próprias escritas em meu computador em casa, mas meu limite de criatividade está sendo restringido não por minha vontade, mas em razão de minhas feridas carnais.

Podemos passar sempre pelas mesmas experiências (esta não é a primeira vez que perco o emprego), mas não podemos dizer que o que passamos agora é melhor do que vivemos no passado ou mais agradável. Acima de tudo, tenho esforçado-me em aprender as lições e colher o melhor delas em mais esta experiência.

O melhor pra todos.

by

Manoel Leonardo Metelis Florindo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial