O que há de interessante neste dia

segunda-feira, agosto 27, 2007

COMUNICAÇÃO DIRETA

Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os
meus lábios, SENHOR, tu o sabes. Salmo 40:9

Os lábios do justo apascentam a muitos, mas os tolos morrem por falta de entendimento. Provérbios 10:21

Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Salmo 119:13

Os meus lábios proferiram o louvor, quando me
ensinaste os teus estatutos. Salmo 119:171


Boca desempedida é coração sem rancor, devotado e interessado nos caminhos e nas Palavras de Deus. Interessado em edificar os outros, sem acepção de pessoas. Falar de Deus é um grande privilégio a seres humanos.

É um grande prazer dar sentido à criação realizada por Deus.

Somos plenos em nós mesmos quando permitimos que Deus use o que somos, quem somos, o que temos para os Seus propósitos.

Não há visão mais negativa de vida do que a de crianças negando-se mutuamente alguma coisa por "não gostar de você" ou por "achar seu modo de vida uma coisa feia" ou por alguma coisa que mostre que nosso coração têm interesses mesquinhos como inveja do outro, ódio por ter pecado contra mim, ciúmes por estar em mais evidência, etc.

Podemos também desejar negar a Palavra de Deus aos outros.
Podemos também negar comunhão de irmãos a outras pessoas.

Podemos fazer como os egípcios. Na cultura egípcia quando alguém importante caía em desgraça, a primeira coisa que o governante fazia era mandar apagar todos os hieroglifos que faziam menção àquela pessoa dos templos e casas importantes do Egito. Imagine o trabalho que dá raspar entalhes realizados em uma pedra ou escultura!!!

Podemos fazer como os egípcios e tentar apagar a existência das pessoas e das obras que realizaram na comunidade porque elas agiram de modo errado, porque nós realmente não gostamos delas e de suas atitudes. Ou porque "nós fazemos melhor e maior".

Quem somos nós para negar a Palavra de Deus a outro irmão?
Quem somos nós para dizer como Deus deve fazer a Sua obra?
Quem deve usar? Como realizar as coisas que deseja??

Deus têm seus caminhos misteriosos. De preferência, deveríamos nos apegar Àquele que conhecemos, que é Jesus. As coisas ocultas de Deus deveríamos deixar com Deus.

Quem sabe se Deus não usa realmente o sofrimento e a dor para saber se nós realmente CONFIAMOS Nele?? Se mesmo em meio a dor continuaremos a respeitar e tentar nos aproximar Dele??? Pense um minuto nessa lógica: Como testar se uma pessoa REALMENTE

acredita em Deus?? Como testar se ela realmente está comprometida? Não é fazendo o
CONTRÁRIO daquilo que ela espera que Deus faça???


Abra a sua Bíblia.

Dê uma boa olhada no livro que se encontra no MEIO DELA.

Vou dizer pra você o que tem no meio, se você não têm uma Bíblia agora aí com você.

No MEIO DA BÍBLIA fica um livro. É o livro dos Salmos.

Deus criou o homem para louvá-Lo e engrandecê-Lo. E no meio da Bíblia está exatamente um livro de louvor e adoração !!!

Um livro que exalta ao SENHOR, o nosso Deus. Um livro que exprime em várias canções de vários modos e em vários sentimentos, até mesmo na raiva, louvor a Deus.

Raiva é um sentimento humano. É glorioso ver como Davi até em seus momentos de raiva de outras pessoas e por acontecimentos fortuitos, usou a raiva para tecer um louvor para engrandecer a Deus, dizendo que os ímpios irão se acabar, que a condenação dos ímpios serão as trevas, que Deus é luz e sempre será exaltado.

Eis aqui o interesse genuíno dos filhos de Deus: NUNCA SE NEGAR A FALAR DO EVANGELHO, A FALAR DE DEUS A TODA E QUALQUER PESSOA. DIANTE DE UMA OPORTUNIDADE, APROVEITÁ-LA SEMPRE. ESQUECER DE SI MESMO, ESQUECER O PECADO DOS OUTROS E SE DOAR PARA O SERVIÇO E A OBRA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Esta é a verdadeira causa. O olhar de Deus repousa sobre nós nestes momentos. Ele quer poder também se alegrar, poder exultar e saber que estamos realizando um serviço para Ele, para os seus olhos, para engrandecê-Lo e fazemos isso em uma entrega total nossa à Sua vontade.

Que nesta semana possamos pedir perdão por nossos pecados. Que possamos deixar que Deus nos preencha de modo a não negar a quem quer que seja o contato maravilhoso de conhecimento de Jesus a outras almas. Que possamos abrir o livro, lê-lo para nós e para outros irmãos. Que possamos fazer um serviço não para nos exaltarmos, mas para exaltar Àquele que em oculto nos observa e que também nos abençoa. Que não neguemos a ninguém o conhecimento verdadeiro do que é ser cristão, e não fiquemos devendo a ninguém a honra, o respeito e o merecimento que merecem de nós. Porque somos exemplos para Cristo. Porque estamos interessando em Cristo e em Sua obra. Não em nós mesmos.

Tire um tempo de reflexão nesta semana com Deus. Reflita nos momentos em que negou de si mesmo a irmãos e irmãs por motivos diversos como andar estressado, andar cansado, andar chateado pelo que o irmão ou a irmã fizeram com você. Mais do que ninguém, um cristão deve saber perdoar e deve saber andar com Deus. Resolva os seus problemas interiores e exteriores. Abra seu coração e procure dizer: "Pai, me perdoe! O dia nasceu. Esse é um novo dia. Que eu leve mais de ti a outras pessoas. Que a sinceridade possa ser mais uma vez demonstrada em gestos, atitudes e ações. Que o teu amor possa hoje fluir também de mim em direção a meu próximo."


A oração sincera é o melhor remédio para as feridas da vida. E a cada dia, tenha a certeza, Deus olha por você e Jesus o ama.

Espalhe esse amor ainda hoje para outras vidas.

A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial