O que há de interessante neste dia

sexta-feira, agosto 24, 2007

TESTEMUNHOS OCOS

E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência. Jó 28:28

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7

A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Provérbios 1:20


Ao sintonizar a rádio no canal evangélico de minha cidade, vez ou outra escuto os testemunhos diários de vidas que prestam o testemunho de sua conversão.

Também pela tv, no canal evangélico local e nos demais cujo sinal pode ser captados aqui em Manaus, podemos também assistir a pessoas que prestam seu testemunho de conversão a Deus. Algumas delas são simples. Algumas mal conseguem expressar o português em dado momento de modo claro.

Precisamos realmente de bons testemunhos em que nos apoiar. Mas alguns deles ficam à margem do conhecimento público e até mesmo de muitos pastores, apesar de se imaginar que cada um deles interaja com suas congregações diariamente.

O que me refiro aqui é quanto a consistência do que chamamos de "testemunho".

Bons testemunhos são facilmente reconhecidos pelos seres humanos e por grupos sociais. Nós podemos ver o homem beberrão que agora não bebe mais e vai à igreja toda a semana. Podemos ver o fumante que não coloca mais um cigarro na boca. O pai de família que sempre brigava com a esposa e que agora não consegue fazer nada sem a ter junto de si. O pai de família que ama seus filhos e começa a trabalhar com crianças, a cantar no coral da igreja, a mostrar-se uma pessoa mais alegre, mais entrosada no convívio social da igreja e na sua própria família. A mãe que passava as noites fora de casa em farras, e que agora se preocupa com os filhos, com os pais, com seu marido. A jovem que antes desrespeitava o pai e a mãe e que agora é uma criança paciente, obediente e recatada. O jovem que sempre chamava palavrões e que agora os evita e sente prazer em louvar e bendizer ao Senhor. O comerciante desonesto, que sempre retirava algo a mais das pessoas, sempre cobrava a mais de certos indivíduos por não gostar deste ou daquele, sempre influencia pelos lucros e que agora trata a todos com educação, que mostra a Bíblia com prazer em sua venda e dá um sorriso a todo aquele que se apresenta à ele.

Contudo, por quanto tempo uma pessoa pode ser assim sem se afastar da igreja? Um mês? Dois meses? Um ano ? Dois anos??

Os testemunhos que levamos a rádio e a tv deveriam ser medidos pelo quesito "tempo de validade". Devíamos mostrar na tv e na rádio as pessoas que realmente firmaram seus pés na casa de Deus, em seguir a Jesus em uma decisão firme de mudança de vida e passaram a agir de modo diferente!!!

O que adianta mostrar uma pessoa na tv ou na rádio recém-convertida e a encontrar um ou dois meses depois longe da igreja??? O valor dessa transitoriedade fará mais mal do que bem a outros cristãos. Parece dizer que o "vento" de Deus bate por um tempo e logo se afasta da vida dos seres humanos...

Se você era desonesto em seus negócios e tomou uma firme decisão de tentar mudar por ter encontrado a Cristo em sua vida, vale a pena tentar olhar para a sua vida e encontrar em você algum fruto que Deus deseje para se alimentar.

Porque do contrário, diferença nenhuma fará na sua vida, na vida de outras pessoas e, principalmente!!, para a causa de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Imagine o bom mestre querer encontrar na árvore um bom fruto e só encontrar folhas verdejantes, uma boa aparência e nada!! Nem um fruto sequer!! Imagine se alguém estivesse com fome.

Dá para imagina Jesus falando àquela árvore de figos "nunca mais nasça um fruto sequer de ti!!" ???


Amados, dar testemunho é o mais simples que todo cristão pode e deve realizar. Mudanças são fáceis de ver. Mudanças são fáceis de se achar. Elas podem ser lidas no convívio social, nas atitudes, gestos e no dia-à-dia. No tratamento social, pessoal, íntimo dos seres humanos.

Esse é o maior testemunho que podemos prestar.

Façamos disso uma realidade.

Não apresentemos ao mundo testemunhos vazios.

A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial