O que há de interessante neste dia

quarta-feira, agosto 15, 2007

MUNDO TENEBROSO

Tudo o que você fizer dará certo,
e a luz brilhará no seu caminho. Jó 22:28

Se você já teve a oportunidade de baixar um dos descansos de tela aqui contidos (o segundo link à direita de onde este texto está escrito), verá que o ícone que abre os aplicativos, todos eles, é um mundo negro, com uma pequena borda à direita em branco.

Aquela pequena borda em branco representam as pessoas que escolhem viver uma vida voltada para Deus. O contraste com todo o resto do desenho é enorme.
Você quase não consegue enxergar esta pequena borda branca e ela passa desapercebida por você se não for mencionada.

Em razão do pecado, o mundo se encontra todo mergulhado em escuridão. Até mesmo a citação acima, uma linda citação retirada do livro de Jó, atesta este fato.

Elifaz contestava Jó quando a fez. Falava do favor que recebem àqueles que andam com Deus. Elifaz a fez acusando Jó de haver pecado contra Deus, e por isso ser merecedor de todo o infortúnio que o cercava.

Jó não sabia nada a respeito da discussão entre Satanás e Deus no início do livro (Jó 1).
Ele estava aquém desse fato. Isso estava oculto à Jó. Como um homem consciente de si mesmo, consciente de seus atos, Jó buscava socorro no Deus que muitos diziam e afirmavam, como Elifaz, que Ele o abandonara.

Não sabemos todos os detalhes do sofrimento de muitas vidas aqui na terra.
Eles existem, de um hemisfério a outro do planeta e atingem a todos indistintamente, seja você pobre ou rico. Um parente doente, um filho drogado, problemas psicológicos, de relacionamento, problemas de sáude, vícios, tragédias pessoais, enfim, o pecado está impregnado em todo o lugar onde o homem exista, habite ou se encontre.

Aquela pequena borda branca existe no desenho, independente do mundo tenebroso. Podemos fazer como todo o resto do círculo e sempre citarmos coisas negativas em vez das positivas. E podemos fazer o contrário.

Podemos insistir em tentar ser a borda branca.

Quantos palavrões você chamou hoje?
Quantos "obrigados" você disse hoje?
Quantas vezes você foi gentil com alguém no dia de hoje?
Quantas vezes hoje você demonstrou generosidade a uma outra pessoa, carente
ou não, amiga sua ou não??

Essas são pequenas coisas que você pode fazer hoje ainda para que aquela pequena borda branca continue existindo. As mudanças podem ser pequenas para você, mas o Senhor nosso Deus é um Deus de coisas grandes. Quanta mudança não poderíamos realizar se todos nós desejássemos realmente fazê-la??

Que tal propor na sua igreja que todos tentem não dizer uma coisa errada que seja, sobre alguém, sobre si mesmos, por um dia???

Que tal tentar criar um dia em que todos se comprometam a não dizer um único palavrão??

São coisas assim que fazem a pequena borda branca continuar existindo.

Que fazem o Senhor nosso Deus se agradar de nós.

Podem ser coisas pequenas diante de olhos humanos. Mas que podem fazer brilhar os olhos do Senhor Nosso Deus.

Tire um momento no dia de hoje para refletir sobre isso: "O que posso fazer ainda HOJE para que a pequena borda branca de Deus exista???"


A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial