O que há de interessante neste dia

quarta-feira, agosto 18, 2004

Sobre Testemunho

(Março de 2004)

Quantas vezes você já não escutou de um irmão.

- Se você não dá testemunho não pode pregar direito.

Escutei isto no mês de março que se passou. Disse a uma "irmã" em Cristo que poderíamos ganhar uma alma para que viesse a se converter. Pedi a ela que pregasse à pessoa, porque eu não seria a pessoa recomendada para isto.

A resposta dela foi:
- Também você não dá testemunho.

Minha resposta, (com a voz calma, mansa, pra não ofender):
- Não é meu testemunho. Se fosse isto, a pessoa já teria aceitado a anos. É uma questão
de cultura. Não sou a pessoa indicada para ela.

Como sou inteligente e culto demais, a pessoa já têm dentro de si algo dizendo que eu
sou "metido à besta". E Deus pode mover os céus e a terra. Ela não vai tirar isto da cabeça.

Há pessoas às quais você não pode mesmo pregar.

Quanto ao testemunho, algumas pessoas confundem a salvação com isto.

Só quem me salva é o sangue de Jesus Cristo. Não meu testemunho. Ainda gosto bastante da cor negra. Porque ela lembra-me que sou pecador. Que por maisque faça meu devocional, por mais que faça meu estudo bíblico, por mais que vá a igreja todas as semanas, congrege entre irmãos, escreva e estude sobre a Palavra, nada me fará ficar perfeito diante de Deus. Porque eu tenho pecado, porque para Deus sempre sou imundo!

Não é meu testemunho que me salva. Mas inteiramente a graça e misericórdia de Jesus. E o seu sacrifício na cruz.

O que minhas obras fazem é testificar da minha fé em Cristo. E só isso.

Mas há pessoas que falam de Jesus de um jeito, e agem de outro. E temos isto em várias igrejas evangélicas. O ditado 'Diz-me com quem andas e te direi quem és' está sempre em suas bocas, nas atitudes e nos gestos.

Este ditado está ligado ao mundo. Quem faz as coisas para aparecer quer ser visto. Pelos homens, pelas pessoas que o cercam, pela família.

Deus olha e enxerga o seu interior. Às vezes ele pode estar tão sujo quanto o dos fariseus que Jesus tinha ao seu derredor em seu tempo. Estas pessoas são o que chamamos de sepulcros caiados. E há sepulcros caídos dentro e fora da igreja.

Sabe, isto também é para ter cuidado. Se a pessoa te acusa, te ofende, quer afastar, ela está fazendo tudo, menos oferecer a graça e misericórdia que Jesus teve por sua vida ao trazê-la
até a igreja. E ele a trouxe com todos os seus pecados.

Sabemos quem acusa. E ele não é de Deus.

Fui

By
Manoel Leonardo


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial