O que há de interessante neste dia

terça-feira, dezembro 13, 2005

CRER EM DEUS


E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
Porque para Deus nada é impossível.
Lucas 1:26-37


Maria teve uma criança sem engravidar.
Ana engravidou após muitos anos sem conseguir ter um filho.


Nossos avanços da medicina hoje nos permitem diagnosticar inúmeras doenças, definir tratamentos de precaucação acertados, para câncer, para o combate de doenças que séculos antes eram consideradas incuráveis.

Mas da mesma forma que nossos avanços da medicina nos dão confiança de solucionar problemas, eles também podem significar a morte de nossas vidas neste mundo de certa forma. Imagine confrontar uma mulher que não pode mais ter filhos. Um homem com câncer que irá morrer em seis meses.

Fé é acreditar naquelas coisas que não podemos alcançar carnalmente. Acreditar que é possível curas miraculosas, ter um filho que agora parece impossível com a notícia de uma doença.

Maria não pensou no momento que seu filho poderia ser discriminado pelos acontecimentos de seu nascimento. Quando um milagre ocorre como explicá-lo? Jesus nasceu. Isso era maravilhoso!!!

Quantos de nós não refreiam sua fé diante de impedimentos na carne? Coisas que dizemos impossíveis de vencer carnalmente: uma doença, um estado terminal, não poder ter filhos. Nossa medicina atual é prática em criar alternativas.

Mas também é prática em minar a nossa fé.

Há muitos que acreditam mais nas palavras de seu médico do que em Deus e seu filho, Jesus Cristo. Há muitos que acreditam que milagres como os descritos na Bíblia só ocorreram no passado... Porque as pessoas tinham mais fé... Porque o mundo era diferente.

O mundo de ontem é o mesmo de hoje. Deus quer tocar a sua vida da mesma maneira que tocou a de outros antes. Não se deixe esmorecer devido a condições humanas. Há um Deus que pode todas as coisas. Um Deus bom, misericordioso, infinito em graça e sabedoria.

Não é errado crer no impossível. Não é errado acreditar além das expectativas humanas. Não é errado procurar ter fé em meio a momentos de escuridão profunda.

Acreditamos que Deus pode todas as coisas.

Quebre a maldição em torno do "humano" à volta de sua vida. Somos mais que a carne. Somos mais que uma vida secular. Acredite que é possível acontecer milagres em sua vida.

E eles acontecerão.


A paz de Cristo.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial