O que há de interessante neste dia

segunda-feira, dezembro 05, 2005

O JOVEM RICO

E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas
Marcos 10:17-23



Esta passagem ilustra muito bem a vida daqueles que estão em cristo a muitos anos, que são filhos de pais evangélicos, de pastores, que tem famílias a muitos e muitos anos conversas a Cristo.

Mas nunca podem participar ativamente na obra de Deus.

Neste último sábado, eu fazia minha leitura matinal da Bíblia com meu filho. Fazemos isto regularmente em alguns sábados. Meu filho leu todo o livro de Gênesis comigo. E o livro de Mateus. A mais de um ano fazemos estes estudos juntos. É gratificante mostrar as coisas a meu filho e vê-lo participar entusiasmado das coisas de Deus. É gratificante instalar para ele uma Bíblia em nosso computador em casa e ouvi-lo perguntar qual é a versão das escrituras do software, porque na escola em que ele estuda e aprende um versículo por semana, a versão é na Linguagem de Hoje, e ele prefere ler esta versão. É gratificante vê-lo pedir para ler o Salmo 100 ou o Salmo 86, que indica as diferenças entre as vesões da Bíblia de modo claro.

Para uma criança de oito anos, é gratificante saber que meu filho tem a Bíblia como algo importante em sua vida.


Mas nós não somos perfeitos.

E lemos o capítulo 10 de Marcos juntos. Ele lendo, eu corrigindo sua leitura. E falei para ele da história do jovem rico.

- Filho, se Deus disser que para vocë ir à EBD em 2006 vocë terá que perder sua tv á cabo, você concordaria com isso?
- A tv a cabo, pai?

Voz chorosa de criança.

- Sim, filho.
- Tá pai. Se é pra Deus, tudo bem.
- Deus não pede que nós larguemos tudo o que nós temos para servi-lo, filho. Ele pede que estejamos dispostos a fazer isto. E muitas pessoas às vezes não estão dispostas a largar tudo e fazer algo pra Deus.

Esse é o ensinamento que temos nesta passagem.


Há pessoas com vidas abençoadas, vidas que são testemunhos vivos pra Deus. Deus pode até amá-las por isso, como quis amar aquele jovem. Mas no momento em que Deus os prova, e retira as coisas do mundo que eles possuem, eles passam a não gostar mais de Deus.

Se apegaram em suas vidas às coisas que tem. Não sabem viver sem elas. Vão reclamar e chorar e chamar Deus de injusto por ter tirado aquilo que eles tinham antes.

Nem todos servem realmente para o ministério.

Nós precisamos de almas desapegadas do mundo. Almas que possam largar tudo e ir pregar em uma capela, sem ar condicionado, sem ventilador, quente, em um bairro pobre de uma cidade de Manaus ou em um local de acesso restrito aos moradores, como favelas e morros do Rio.

É muito fácil servir a Deus em meio as alegrias de nossas vidas.

É muito difícil servir a Deus se Ele nos pede para abandonarmos algo que gostamos muito de fazer.



O que você largou para servir a Deus?


Já pensou nisto??


A paz de Cristo.














0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial