O que há de interessante neste dia

segunda-feira, dezembro 12, 2005

TESTEMUNHO PESSOAL - III

Ponto de Partida:

Leve sementes de mostarda para cada membro de sua classe. Peça-lhes para pensar em alguma coisa que eles vêm pedindo a Deus que faça por eles ou por alguém próximo a eles. Peça que eles olhem para a semente de mostarda e deixem quem ela seja um lembrete de que uma fé em Deus, desse tamanho pode trazer-lhes a resposta.


Questões para Debate:


1. As lições mostram o poder dos pais em criar influências que afetam o que sempre é uma decisão pessoal. Como você está influenciando seusfilhos a seguirem a Cristo?

2. A lição número 2 nos conta que alguns crentes precisaram levar um amigo para que Jesus o ajudasse. Eles subiram ao telhado, atravessaram e desceram seu amigo aos pés de Jesus. Que medidas extremas eles tomaram para levar um amigo aos pés de Jesus! Quem você sabe que precisa muito ser levado aos pés de Jesus? A que distância você iria para levar alguém a Cristo? Para par-tilhar o que você crê?

3. Quando os líderes viram o ex-paralítico levando sua cama, eles o acusaram de transgredir a lei (veja João 5:10). Por que a lei é importante para nossa fé? Como tendemos a levá-la muito longe?
O que é mais importante para Deus? - a lei ou a nossa fé nEle?

Perguntas de Aplicação:

1. O que os pais podem fazer quando seus filhos escolhem viver sem Cristo? Faça algumas boas sugestões e algumas coisas que você não deve fazer quando está procurando levar seus filhos a Cristo.

2. Note como, quando alguém encontrava a Cristo e era curado por Ele, não conseguia guardar a notícia para si mesmo. Seus amigos, seus vizinhos, seus colegas de trabalho e membros da família sabem que você encontrou a Cristo? O que foi mudado em você? Você está guardando isso para si mesmo?

3. A fé não garante que a oração sempre será respondida da maneira como queremos. Isso significa que nossa fé em Deus deve ser forte e não deve basear-se em resultados. COmo você mantém a fé quando as orações não são respondidas como você quer?

4. Os cristãos receberam os maiores privilégios já dados aos mortais: de cooperar com Cristo em levar as pessoas para a salvação. O que Cristo precisa que você faça por Ele nesta semana? Peça a Ele para enviar alguém ao seu caminho, e procure a oportunidade para testemunhar e servir como facilitador em nome de Cristo.



Estudos da Escola Sabatina
2001

A paz de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial