O que há de interessante neste dia

terça-feira, abril 05, 2005

ATRIBULADOS MAS NÃO VENCIDOS

LEITURA: SALMO 88

...paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará
o vosso coração e a vossa mente em Jesus Cristo.
Filipenses 4:7


O autor Samuel Johnson, do século XVIII, se tornou notável pela sua presença de espírito, sensibilidade e conhecimento enciclopédico. Ele achava a solidão deprimente, por isso frequentemente hospedava os pobres e os que não tinham um teto, de forma que estivesse rodedado de pessoas. Ele também confessou que tinha um profundo temor pela morte.

Entretanto, um artigo da Enciclopédia Britânica fala do "entusiasmo em viver" de Johnson. Este o caracteriza como um "moralista cristão" com uma forte convicção da realidade do pecado e da redenção que é providenciada pela fé em Jesus Cristo. O artigo também diz que a "sua fé prevaleceu," porque ao saber que estava morrendo, "ele se negou a tomar narcóticos porque havia orado e desejado entregar a sua alma a Deus consciente". O artigo conclui: "Poucos homens deixaram exemplos mais nobres da arte de viver como Samuel Johnson."

Eu conheci a muitos crentes com uma disposição como esta. A maioria deles passaram por ciclos repetidos de alegria e tristeza. E quando estavam sendo atribulados, simplesmente citar passagens bíblicas não ajudava porque eles já as conheciam. Mas eles continuaram a viver para Deus e a orar - e a sua fé prevaleceu. A "paz de Deus" encheu os seus corações (Filipenses 4:7). Estas são boas-novas para nós, especialmente para aqueles que estão passando por tempos de dúvida e de desespero. - HVL

QUANDO A VIDA ESTÁ REPLETA DE SOMBRAS,
VOLTE-SE PARA A LUZ DO AMOR DE DEUS.

Devocional Nosso Pão Diário

Edição Especial - 2005