O que há de interessante neste dia

quarta-feira, setembro 12, 2007

PERSONALIDADES DIFERENTES

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:5-8



Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que

se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que
semeia contendas entre irmãos. Provérbios 6:16-19


Dois textos que descrevem duas personalidades bem diferentes.

O primeiro texto fala do caráter de nosso Senhor Jesus Cristo: um amor profundo e desinteressado. Alguém que ama sem interesse algum. Alguém que deseja o bem ao próximo e é capaz de suportar até mesmo o mal contra si mesmo em favor do amor que sente pelo outro.

O segundo, apresenta Lúcifer, o anjo caído neste mundo. Fala das coisas que uma pessoa com o caráter de Lúcifer é capaz de fazer neste mundo buscando as duas coisas que o mundo pode dar.

Lúcifer é egoísta e orgulhoso. Sempre atrás de reconhecimento pessoal. Sempre atrás do mundo e das coisas que o mundo possa oferecer.

Vamos olhar um pouco para as nossas vidas nesta semana. Que interesses movem os nossos corações? Por que fazemos as coisas que fazemos? Se a cada ação nossa, a cada gesto, a cada atividade, colocássemos em perspectiva o bem e o mal, a vida e a morte, o interesse e ajuda
para que lado a balança penderia?? Em que direção nossas vida se inclinariam mais??

Ao tomarmos um tempo de reflexão nesta semana, buscando o conhecimento de Deus para as nossas vidas, tenhamos em perspectiva os dois lados em oposição neste mundo.

Optemos sempre pelo Senhor.


A paz de Cristo.

segunda-feira, setembro 10, 2007

RELAÇÃO

Então o rei Davi ordenou: "Chamem Bate-Seba". Ela entrou e ficouem pé diante dele. O rei fez um juramento: "Juro pelo nome do SENHOR,o qual me livrou de todas as adversidade, que, sem dúvida, hoje mesmovou executar o que jurei pelo SENHOR, o Deus de Israel. O meu filhoSalomão me sucederá como rei e se assentará no meu trono em meu lugar."
Então Bate-Seba prostou-se, rosto em terra, e, ajoelhando-se diante do rei, disse: "Que o rei Davi, meu senhor, viva para sempre!" 2 Reis 1:28-31



Quantas pessoas você trata com respeito por dia??

O que nós podemos aprender dessa pequena passagem das Escrituras?
Como nós procuramos o rei, Jesus, como nossos pedidos??

Aqui, podemos ver como Bate-Seba tratava o rei Davi, seu marido. Com muito respeito.
Que outras passagens na Bíblia podemos ver iguais a essas?

Vejamos Êxodo 11:3.

E o SENHOR deu ao povo graça aos olhos dos egípcios; também o homem Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó e aos olhos do povo. Êxodo 11:3
Os egípcios aprenderam a temer a Moisés e a tratá-lo com respeitodevido as pragas no Egito.


Podemos citar ainda Rute, que não abandonou sua sogra Noemi. Podemos citar Timóteo que mantinha profundo respeito pelo apóstolo Paulo.

O modo como tratamos as pessoas também diz um pouco de como é a nossa relação com o Senhor nosso Deus.

Como cristãos, devemos ter o cuidado de como tratamos as pessoas à nossa volta. Isso diz um pouco de nós mesmos. Nos inúmeros grupos sociais dos quais nós fazemos parte temos pessoas que tratamos com respeito devido a algum tipo de interesse. Como você trata seu chefe, seu superior no trabalho? Como você trata seus colegas de trabalho? Como você se relaciona com seus pais, seus amigos??

O cuidado que temos em nossos relacionamentos também diz um pouco do cuidado que temos com a nossa relação com Deus. Procuramos a Jesus somente em nossos momentos de aperto? Nos aproximamos de Deus em agradecimento, tanto nos momentos ruins quanto nos maus de maneira humilde e respeitável ou exigimos de Deus sua fidelidade por sermos cristãos? Por não aceitarmos o sofrimento por estarmos diante do altar de Deus?

Só porque Deus promete vida eterna, prosperidade e riquezas devemos exigir isso Dele?? Deus é obrigado a nos galardoar por causa disso?

Afinal, fazemos de Deus nosso escravo ou nos subtemos a ele como servos??

Temos a liberdade de adorar a Deus com respeito e com reverência.

Isso devia estar também retratado em nossos outros relacionamentos. Casamento, amizades, pais e filhos, professores e alunos, chefes e empregados.

As nossas boas relações precisam ser nutridas. Elas precisam também ser revestidas dos bons princípios que apreendemos das Escrituras.

Como temos tratados as pessoas ao nosso derredor?

Temos seguido às ordens do Senhor?

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Romanos 13:7

O cuidado que demonstramos nas pequenas coisas também retrata um pouco de nosso temos a Deus.


Que possamos reter isso a cada novodia em nossas vidas.


A paz de Cristo.