O que há de interessante neste dia

sexta-feira, outubro 21, 2005

ÓDIO PERFEITO

Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor. Salmo 97:10


LEITURA:
SALMO 97


Diga-me o que você odeia e eu posso dizer-lhe muita coisa a seu próprio respeito.

O ódio pode ser o lado forte da justiça, mas necessita de um letreiro escrito com letras garrafais:
TRATE-O COM CUIDADO.

Olive Moore, um escrito do século 19, retratou essa admoestação com as palavras: "Tenha cuidado com o ódio...
O ódio é uma paixão que necessita cem vezes mais de energia do que o amor. Guarde-o para uma causa, e não para indivíduos. Guarde-o para a intolerância, injustiça, estupidez, pois o ódio é a força do sensível. O seu poder e a sua grandeza dependem de não usá-lo de forma egoísta".

Temos a tendência de desperdiçar nosso ódio com coisas insignificantes. Comentários feitos por oponentes políticos podem fazer emergir o veneno do ódio. Cartas iradas escritas a editores muitas vezes elevam coisas secundárias a um nível de relevância por causa da patologia do ódio mal direcionado. As igrejas se dividem quando o ódio se direciona contra as pessoas e não contra as forças malignas ao nosso redor, que destroem a vida e a esperança.
Os velhos metodistas eram descritos como pessoas que odiavam acima de tudo o pecado. Eles tomaram à sério a admoestação do salmista: "Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor" (Salmo 97:10) e também o profeta Amós que incentivou seus ouvintes: "Odeiem o mal, amem o bem" (Amós 5:15) - HWR


Se você não consegue odiar o que é mau,
você não pode amar o que é bom.

quinta-feira, outubro 20, 2005

GUARDAR O TEMOR

E não somente convosco faço esta aliança e este juramento;
Mas com aquele que hoje está aqui em pé conosco perante o SENHOR nosso Deus, e com aquele que hoje não está aqui conosco.
Porque vós sabeis como habitamos na terra do Egito, e como passamos pelo meio das nações pelas quais passastes;
E vistes as suas abominações, e os seus ídolos, o pau e a pedra, a prata e o ouro que havia entre eles,
Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do SENHOR nosso Deus, para que vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz

que dê veneno e fel; Deuteronômio 29:14-18



Releia todo o capítulo 29 de Deuteronômio.

Dentro dele, você irá verificar que Deus se dirige à todos o Israel que vira seus milagres na terra do Egito; que caminhara pelo deserto quarenta anos; que sempre vestira as mesmas roupas e que suportou todas essas grandes provas, "Porém não vos tem dado o SENHOR um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje" Deuteronômio 29:4.

Alguém que viveu todos estes milagres, que vivenciou todas estas situações deveria aprender a valorizar e temer Aquele Deus. Vidas transformadas, vidas que viram milagres acontecerem dentro de si mesmas, sendo retiradas da lama do pecado, sendo levadas à uma igreja e aprendendo a servir a Deus com temor e alegria também deveriam temer.

Porque ele também diz estas palavras a nós, quando fala nos versículos 14 a 18. E diz mais:

Guardai, pois, as palavras desta aliança, e cumpri-as, para que prospereis
em tudo quanto fizerdes. Deuteronômio 29:19

E por que diz tudo isto?

Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do SENHOR nosso Deus, para que vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz
que dê veneno e fel; Deuteronômio 29:18


Seria o caso de alguém abandonar os ídolos, deixar de ser católico, se converter ao evangelho. Mudar totalmente de vida. E voltar, novamente, ao catolicismo. Isto é um exemplo.

Mas significa também não voltar a cometer os mesmos erros que o levaram a pecar tão grandemente no mundo, se deixar dominar pela sua carne e se afastar de Deus. Dando mais lugar em seu coração as coisas do mundo, as coisas que você faz no mundo, as coisas do mundo que te dão prazer, do que a Deus.

Esquecer que Ele um dia redimiu a você deste mundo, te separou. Dar-lhe às costas e se entregar sem temor novamente a uma vida sem Deus. Uma vida sem a Sua presença.

E o fruto destas coisas são: raiz de amargura que dá veneno e fel. Para nada se aproveita. Uma alma desprovida de todo o contato com Deus. Um coração não disposto a andar em seus caminhos, a ouvir suas palavras, a espalhar seu evangelho.

A tudo isto nos encontramos sujeitos diariamente. E Deus fala a cada um de nós: "Guardem o temor pelo Meu nome, e pela transformação ocorrida na vida de cada um de vocês".

Somos chamados a desfrutar a bênção espiritual em Cristo Jesus. As palavras e os ensinamentos de Jesus devem pautar as nossas vidas. Devemos encontrar o prazer em sua lei e em efetuar a vontade de Deus neste mundo. Do contrário, se abandonarmos a Deus, Ele também nos abandonará:

E aconteça que, alguém ouvindo as palavras desta maldição, se abençoe no seu coração, dizendo: Terei paz, ainda que ande conforme o parecer do meu coração; para acrescentar à sede a bebedeira.
O SENHOR não lhe quererá perdoar; mas fumegará a ira do SENHOR e o seu zelo contra esse homem, e toda a maldição escrita neste livro pousará sobre ele; e o SENHOR apagará o seu nome de debaixo do céu.
E o SENHOR o separará para mal, de todas as tribos de Israel, conforme a todas as maldições da aliança escrita no livro desta lei. Deuteronômio 29:19-21




A paz de Cristo.






quarta-feira, outubro 19, 2005

GUERREANDO PELO CONTROLE

A Palavra tornou-Se carne e viveu entre nós. Vimos a Sua
glória, a glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e
de verdade. João 1:14, NVI


Os dois inimigos em guerra pelo controle do planeta Terra viviam nos Céus antes de Deus criar este mundo. Mas Lúficer ficou com inveja da autoridade de Jesus. Então, ele começou uma guerra que acabaria envolvendo todos os seres humanos deste mundo. A história dos personagens da Bíblia é um relato das escolhas que as pessoas fizeram nessa guerra.

Antes do pecado, Lúcifer era formoso e respeitado pelos outros anjos no Céu. Mas Lúcifer não estava satisfeito. Ele ficou com inveja porque nunca poderia ter a autoridade de Jesus. Assim, decidiu revoltar-se contra a autoridade e o governo de Deus (Isaías 14:12-14). A guerra que Lúcifer começou no Céu transferiu-se para a Terra. A guerra em nosso mundo envolveu um grupo de personagens - os seres humanos.

Mas, no fim, a pergunta básica é a mesma: Quem vai governar, Jesus ou Satanás?

Antes da queda de Lúcifer, desde a eternidade, o Filho de Deus preexistente, sempre foi um com o Pai (veja João 1:1). Em uma ocasião, no passado distante, Lúcifer foi criado como um anjo santo e de beleza inigualável.

Depois da queda de Lúcifer, Cristo continua sendo o mesmo que sempre foi antes - Santo e no Céu. Mais tarde, embora continuando a ser o Filho de Deus, Ele veio voluntariamente à Terra para tornar-Se o Filho do homem, nosso Salvador. Lúcifer, depois de cair no pecado do orgulho, foi expulso do Céu. Não sendo mais perfeito, agora ele é mau. Contra sua vontade, ele foi lançado à Terra e se tornou o diabo, ou Satanás.

Cristo e Satanás são imensamente diferentes um do outro, não tendo quase nada em comum. Faz parte do engano de Satanás comparar-se ao divino Filho de Deus. Admitir isso atende a uma parte do argumento de Satanás.

A Bíblia basicamente é a história de duas pessoas: uma que existe para os outros; a outra, totalmente absorvida em si mesma. Os dois são seres de amor. O amor de Cristo é sempre dirigido para o exterior (amor verdadeiro), enquanto o amor de Satanás só está dirigido para dentro (paixão). Um demonstrou o amor como deve ser a fim de ter um Universo feliz; o outro revelou o que acontece ao amor quando é rebaixado e distorcido.

O mal é freqüentemente uma distorção do bem.

Algumas religiões ensinam que o bem e o mal sempre existiram lado a lado, sempre lutando pelo domínio. Mas a Escritura revela que o mal é apenas uma aberração temporária em um Universo criado bom por um Deus perfeito.

O mal veio à existência quando um ser perfeito escolheu não ser mais perfeito. Por que Satanás tomou uma decisão terrível pode continuar para sempre um mistério.

Este é um mistério além da compreensão humana.


Estudos da Escola Sabatina - Apontamentos - 2001



A paz de Cristo.

terça-feira, outubro 18, 2005

MAUS TESTEMUNHOS

Então, disse aos discípulos: A seara é realmente grande,
mas pouco os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que
mande ceifeiros para a sua seara. Mateus 9:37 e 38

A ordem dada por Jesus aqui é clara. Mas alguns obreiros nem sempre fazem
o melhor trabalho. Um escritor judeu do século vinte escreve sobre os ataques da igreja contra os
judeus enquanto tentavam ensinar-lhe sobre Jesus! Ele disse: "Não seria interessante se Jesus
realmente fosse o Messias? Mas vocês, cristãos, nos afastam dele".

Em Marcos 10:13 lemos: "E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam
aos que lhos traziam". Veja a atenção que Jesus deu as crianças quando disse: "Deixem vir a Mim as
crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas [as crianças].
Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou." (Marcos 10:14 e 16, NVI).

Veja o pedido da mulher cananéia em Mateus 15:22: "Senhor, filho de Davi, tem misericórdia de mim, que
minha filha está miseravelmente endemoninhada".

O que os discípulos fizeram? "Mas ele [Jesus] não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando
ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós."

Ignorando os discípulos, "Jesus respondeu: 'Mulher, grande é a tua fé! Seja conforme você deseja'. E naquele
mesmo instante a sua filha foi curada" (Mateus 15:28, NVI).

E Bartimeu o cego? O que fez quando Jesus estava perto, o que ele pediu? "E, ouvindo que era Jesus de
Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de mim".

As pessoas que deviam ajudar Bartimeu na verdade tentaram retê-lo. Ele precisava de Jesus. Mas as pessoas lhe mandaram calar-se (Marcos 10:48). Então, ele gritou ainda mais alto (Marcos 10:48). E o que aconteceu em
seguida? Marcos 10:49-52

Sim. Há muitas pessoas no mundo que nos impedem de chegar até Jesus.

E há três razões para que Satanás não deseje que nosso testemunho pessoal positivo para Deus tenha sucesso:

Primeira Razão: Os que eram trazidos a Jesus eram curados tanto física como espiritualmente. Portanto, Satanás fazia todos o possível para manter o povo afastado: "Então [Jesus] respondeu aos mensageiros: 'Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos vêem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas-novas são pregadas aos pobres" (Lucas 7:22, NVI).

Segunda Razão: Os que eram trazidos a Jesus não só eram curados, mas aprendiam sobre Jesus e, conseqüentemente, sobre Deus: "Eu testifico de Mim mesmo, e o Pai, que Me enviou, também testifica de Mim" (João 8:18)

Terceira Razão: Leia a história do leproso purificado como relatada em Marcos 1:40-45. Como este incidente ilustra, é impossível ficar calado sobre o que Jesus fez por nós. Embora Jesus instruísse o homem curado a não contar a ninguém, "tento ele saído, entrou a propagar muitas coisas e a divulgar a notícia" (Marcos 1:45).

Há um grupo pior do que aquelas pessoas que nos impedem de chegar a Jesus.

É o grupo daquelas pessoas que levaram pessoas a Jesus por motivos egoístas e cruéis.

"E logo, falando ele ainda, veio Judas, que era um dos doze, da parte dos principais dos sacerdotes,
e dos escribas e dos anciãos, e com ele uma grande multidão com espadas e varapaus.
Ora, o que traía, tinha-lhes dado um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar, esse é; prendei-o, e levai-o
em segurança.
E, logo que chegou, aproximou-se dele, e disse-lhe: Rabi, Rabi. E beijou-o.
E lançaram-lhe as maõs, e o prenderam". Marcos 14:43-46


[Quando depositamos a nossa confiança em alguém e esta pessoa nos trai, nos ferimos muito.
E Deus pode no levar a sempre encontrar pessoas assim no mundo. Pessoas que traem. Pessoas que mentem. Pessoas que passam por cima das outras. E algumas são até cristãos conversos. Infelizmente.

Devemos orar para que Deus trabalhe o caráter dessas pessoas. Para que elas mudem por dentro. Para que encontrem a Deus em suas vidas. Isso não é fácil. Perdoar é realmente muito difícil. Voltar a ter confiança naquela pessoa é mais difícil. Quase impossível. Vamos sempre pensar que ela irá agir da mesma maneira que agiu antes. E se assim fizer, ficaremos mais tristes ainda. O que Deus nos ensina com essas experiências é que devemos depositar a nossa confiança Nele. Não nos seres humanos. E que devemos a partir de agora tomar todo o cuidado com as pessoas que escolhemos para depositar a nossa confiança.

Viver é sempre extrair lições de nosso dia-à-dia.]


"Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor.

E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:1-11


Deus deu aos cristãos a maior honra conferida à humanidade. Esta honra é a de cooperar com Jesus
em levar as pessoas à salvação. Como é importante que os cristãos aceitem esta tarefa. Também é
importante que os cristãos não sejam um obstáculo ao crescimento do evangelho.

Estudos da Escola Sabatina - Abril-Junho/2001

segunda-feira, outubro 17, 2005

COLOCANDO SEU CORAÇÃO EM DEUS


ITB - Pregação de Domingo (16/10/2005) - Pastor Paulo Hacther

Alegrai-vos sempre no Senhor;
outra vez digo, alegrai-vos. Filipenses 4:3

Muitas vezes colocamos o nosso coração em nossos caminhos. No fim de nosso trajeto, em que esperávamos encontrar a felicidade, verificamos que ela não se apresenta.
Esquentamos a nossa cabeça com muitas coisas em nosso dia-à-dia, e algumas vezes nos preocupamos com coisas que não controlamos em nossas vidas. Não podemos decidir se haverá sol ou chuva no dia seguinte. Isso está nas mãos de Deus. Do mesmo modo, não podemos controlar as coisas que acontecem diariamente em nossa vida e que estão fora do nosso alcance. No trabalho, no emprego, nossos filhos, esposa. Sempre acontecerão coisas em nossas vidas, coisas que não podemos alterar. E muitos se perguntam: Como podemos ter felicidade nesse mundo?
Na verdade, Deus nos dá as oportunidades em que enfrentamos dificuldades para crescer espiritualmene. Quando estivermos passando por estas circunstâncias adversas, seja no trabalho, seja em casa, onde quer que nos encontremos, devemos procurar levar o evangelho de Jesus para frente. Porque o nosso propósisto em vida como cristãos é exatamente este.
Paulo diz aos Filipenses exatamente isto nesta passagem. Ele estava encarcerado e enfrentando dificuldades no momento em que escrevera estas palavras. Mas não deixava de pregar o evangelho. Paulo pregava o evangelho mesmo no cárcere da prisão. E se hoje nossas prisões já são lugares destetáveis de se estar, com péssimas condições de higiene e moral baixa, imagine como seria no século I. Paulo pregava de seu cárcere, e converteu boa parte da guarda pretoriana que fazia sua guarda enquanto esteve preso. Apesar de os romanos com certeza jamais permitirem que ele fizesse tal coisa de fato, ele influenciou a vida de toda a guarda que esteve fazendo sua vigilância. E converteu a muitos.
Aqui ele nos dá uma lição do que é ter alegria. A verdadeira alegria se apresenta quando descobrimos que nossa vida tem um propósito e um fim. Quando percebemos que temos um propósito de vida, somos mais felizes. Nossa vida tem um sentido. Tem um propósito. A de Paulo era propagar o evangelho de Deus entre os gentios.
Paulo tinha a missão de pregar a Palavra. Apresentá-la a outros de maneira prática e diária. Uma missão sendo realizada. Essa também é a nossa missão como cristãos.
Em nossa vida, as pessoas que nos são próximas sempre nos trazem circunstâncias adversas. Sempre encontramos uma pessoa em nosso caminho criando dificuldades. É uma esposa, um filho. O chefe no trabalho que é exigente demais. Não é assim todos os dias?
E algumas pessoas são extremamente difícies. Quando você se cala, elas falam mais. Quando você sorri, elas pensam que você está debochando ou as está ridicularizando. Alguns chegam a pensar: "A única maneira é me livrar dessa pessoa!" As pessoas que dizem isso imaginam que ficar só é ser feliz!
Mas se você é infeliz junto de alguém, que dirá depois, sozinho!!
Mas temos um modo de encontrar felicidade em meio a tudo isso.
Nossa missão, a sua missão, deve ser: como contribuir para mudar o defeito de personalidade e de caráter que aquela pessoa tem. Você pode começar orando por ela. Você pode entrar em ação para que aquela pessoa que o incomoda tanto mude o seu caráter. Se ela rouba, se é ladrão, isto pode ser muito ruim para os outros. Na verdade, ao acusarmos, esquecemos que éramos inimigos de Cristo, e Ele morreu por nós. Não temos mérito em nossa salvação. Mas através do sacrifício de Cristo estaremos com Deus na eternidade, como resultado de seu sacrifício.
Se você consegue mudar uma vida, você tem uma grande vitória na sua mão.
Ore pela pessoa que tanto o incomoda. Interceda por ela; peça à Deus que transforme o seu caráter.
Muitas de nós até aceitam a Cristo, mas não conseguem realizar uma transformação verdadeira dentro de sua vida. E isso acontece em razão de algum apego, alguma coisa que neste mundo nos impede de crescer espiritualmente.
Em viagem aos Estados Unidos, tive que alugar um carro. E fiz isto com antecedência. Escolhi um dos mais baratos. Um que podia entrar em minhas economias. O aluguel diarário sairia por R$ 30,00 (Trinta reais). Ao chegar para apanhar o carro, a atendendo disse que não tinha aquele carro mais ali. Ofereceu-me um conversível. Mas estava com minha sogra, além de minha esposa. Não dava. Então, ela disponibilizou-me um Ford. Um carro muito maior que aquele que eu alugara. E andei com aquele carro, por trinta reais a diária, durante toda minha estada ali. E foi com alegria que o devolvi. Seria muito fácil me apegar aquele carro. Mas Deus nos dá as coisas para que nós possamos usufruir. Mas nos diz: 'Não se apegue!'.
Algumas pessoas pensam que se tivessem certas coisas em suas vidas seriam mais felizes. Um carro melhor. Uma casa melhor. 'Se eu tivesse isso seria mais feliz'. E as pessoas se matam para ter as coisas. E quando as conseguem, se matam para que estas coisas durem. Eu costumo deixar meu carro lá fora. Antes o limpava com todos o cuidado. Mas agora deixo-o sempre um pouco sujo. Assim as pessoas não o riscam mais. Antes, quando estava limpinho, ele sempre aparecia riscado. Se você olhar meu carro lá fora, vai ver que ele está sempre um pouco sujo.
Quando vou aos Estados Unidos, sempre encontro coisas que são muito legais de se ter. Penso: 'Isto seria legal se tivéssmos na igreja. Isso seria legal se tivéssmos no colégio.' Mas sou limitado pelo que posso embarcar para o Brasil. Não vai passar na Alfândega. Há um limite de bagagem, um limite de posses que posso trazer ao sair dos Estados Unidos.
Mutas vezes, temos um apego muito grande pelas coisas.
Na verdade, Deus nos chama para sermos santos. E não apegados as coisas deste mundo:
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o
Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Filipensese 3:20
Meus filhos tem dupla cidadania. Tem dois passaportes. São brasileiros porque nasceram aqui, e também são americanos. Quando saem, seu passaporte não é carimbado no Brasil. Quando chegam nos Estados Unidos, mostram o passaporte americano. E este também não é carimbado. Tem dupla nacionalidade. E podem trafegar pelos dois países livremente, ao entrar e sair.
Minha pátria é o Brasil. Devemos nos lembrar de uma coisa: quando você aceitou Jesus, se tornou cidadão dos céus. Tem cidadania dupla. A Bíblia nos diz que você tem dupla nacionalidade. Diz que na verdades estamos aqui só de passagem. Setenta anos pode parecer muito tempo. Mas não é nada, se comparado com a eternidade de Deus.
Não perca a sua felicidade por causa disso. Por coisas materiais às quais se torna apegado. No momento de partir rumo à eternidade, você não leva qualquer uma dessas coisas.
Nâo levamos as coisas às quais somos apegados. Elas ficam todas aqui. Coloque suas metas em coisas mais eternas e de Deus. Teu relacionamento com Deus é uma coisa eterna. Cultive este relacionamento. Com oração, com contentamento em sua vida. O contentamento de Deus enche o nosso coração. Lembre-se que o resto que você tem, você não consegue levar.
Deus quer que você usufrua plenamente das coisas que Ele te dá. Ele é todo-poderoso. É teu amigo. Você tem tudo. Mas Deus diz: "Não se mate para ter estas coisas. Não se mate para tê-las! Usufrua o que te dou."
Por trinta reais, Deus me disponibilizou um carrão. E Deus deu.
Mas não se apegue a estas coisas. Porque no dia em que você se apegar, você começa a perder a sua felicidade. Não se individe para tê-las. Não vale à pena. Isto faz com que você contraia infelicidades. Melhor é ter menos e ser feliz, do que tentar abraçar muitas coisas e ser infeliz.
O rei Davi deixou um registro de tal fato. Davi era rei e cheio de muitas regalias. Mas foi escurraçado como um cachorro de seu trono por seu próprio filho. E ele fugiu de Jerusalém. Com uma pequena guarda. E um dos seus servos estava chutando pedras e chamando nomes enquanto ele saía. Seus guardas perguntaram: 'O senhor quer que matemos este cachorro?' Davi disse não.
Depois disso, Davi escreveu o Salmo 23. O senhor é meu pastor, nada me faltará.
Deus deve ser o nosso contentamento. Mesmo nos momentos de sofrimento, na mais profunda lama de nossas vidas, Deus nos faz companhia, e traz alegria ao teu coração.
Devemos ter contentamento interior.
Na verdade, há muitas pessoas que procuram fazer as coisas para ganhar o mérito de Deus.
Mas Deus os chama de cães. São pessoas que fazem regras e colocam suas vidas nestas obras.
Não deixe que as pessoas coloquem regras pra te escravizar. Muitos no mundo fazem isto e dizem: "Eu não fiz!". Mas todos mentem.
Todo mundo ao fazer isto se torna juiz dos outros. Eles se tornam o cão de guarda do seu próximo.
Não é fazer tudo certinho. A santidade não vem pelas coisas que você faz. A santidade vem pelo fato de você ter sido remido por Cristo.
Outros dizem: "Vou fazer o que eu quero!"
Estes não tem felicidade. Suas vidas vão de cima para baixo. De uma dose à outra. De um encontro para outro. De uma droga à outra. Deus diz: 'Não é por aí".
O segredo da felicidade é: Conhecer o Deus do Universo, Jesus Cristo.
Não se trata de quantas vezes você se ajoelha ou se levanta. É ter alegria em tudo. É desenvolver o seu relacionamento com Deus. A felicidade é algo que nasce no seu coração e vem de Deus.
Se sua vida está alto e baixo, isto é um sintoma de que você está se colocando em coisas erradas. Quando há falta de alegria, falta de contentamento no coração, é porque seu coração está sendo colocado em outras coisas, menos em Deus.
A felicidade não vem das coisas que tenho.
Devemos desenvolver um relacionamento com Deus. Colocar nossa fé, a nossa confiança em Deus. em Jesus Cristo. Tirar um tempo para falar com Ele, para ouvir suas palavras.
A paz de Cristo.