O que há de interessante neste dia

sábado, setembro 01, 2007

FURACÃO NO MAR VERMELHO!!!

Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda. Êxodo 14:21-22

Se Deus colocasse o dedo no meio do Mar Vermelho para dividir as suas águas e mandasse os israelitas passarem isso seria impossível??

"Não!"

Essa foi a resposta de meu filho.

Uma criança com certeza diria que seria possível.

Mas o Senhor nosso Deus é um Deus de propósitos.

Que força destrutiva gera um vento tão forte capaz de levantar vagões de águas aos céus? Que força destrutitva é capaz de separar leitos de mares e rios, embora ninguém possa dizer que presenciou isso de fato nos dias atuais, e capaz de tornar o leito de um rio seco para quem andasse por ele.

Seria impossível Deus criar um furacão sobre o Mar Vermelho? O que sabemos hoje sobre furacões? Que o olho deles é lugar mais calmo para se estar.

Imagine um vento bem forte soprando. Se o vento for MUITO FORTE é capaz de dividir um rio e fazer duas paredes de cada lado entre ele?? Você é capaz de imaginar o olho de um furacão sobre um mar e ver a terra seca formada pela força do vento??

A terra era seca acima. Mas abaixo dela, ainda estava molhada. E quando os carros dos egípcios pressionaram a areia afundaram dentro dela. A areia seca podia suportar um corpo talvez de até uns trezentos quilos. Mas não um carro de meia tonelada ou mais.

Imagine Deus dizendo aos seus anjos no início do mundo: "Preparem um furacão sobre o Mar Vermelho para o dia tal, hora tal. Quando mandar, Moisés estenderá seu cajado e ele se formará."

Os seres humanos gostam de detalhes. Deus encheu sua criação deles. Imagine um metereologista morrendo e indo parar nos céus e Deus explicando como criou um furacão e fez os israelitas atravessarem o mar vermelho a seco. Imagine Deus descrevendo as condições climáticas daquele tempo, como tudo se encaixava, como seria possível, como tudo favorecia a Deus e sua criação.

Deus é um Deus de propósitos. Tudo tem sentido. Tudo faz sentido.

Olho para a minha infância e relembro minha professora de Geografia da quinta série do primeiro grau dizendo que há um tempo em que o Mar Vermelho fica tão baixo que é possível atravessá-lo com águas pelos joelhos. Nos tempos antigo, talvez ele ficasse seco. É um fenômeno natural.

Um furacão é um fenômeno natural. Ele se forma de ventos. E se a Bíblia AFIRMA que os israelitas caminharam à seco é porque eles caminharam à seco!!!

Eu aprendi na minha vida que Deus é um Deus de propósitos. Posso imaginar um furacão sobre o Mar Vermelho, um Deus que fez um mundo perfeito, cheio de fenômenos naturais que não entendemos.

Eu digo a meu filho que ele está errado.

"Deus é um Deus de propósitos. Apesar da sua imaginação fértil e de você dizer que é possível, Ele fez um furacão sobre o Mar Vermelho. E vou te explicar porquê..."

E assim é mais uma aula sobre a Bíblia é ministrada em casa. Ensine isso também a seus filhos em casa.

Veja o furacão.

A paz de Cristo.

quarta-feira, agosto 29, 2007

QUANDO O TRABALHO "DISVIRTUA"

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:7-8
Há umas duas semanas, em uma comunidade de batistas no Orkut que participo um jovem rapaz postou uma mensagem dizendo que a partir daquele momento era universitário e queria ser tratado com respeito. Logo em seguida, ele teceu inúmeros elogios ao seu curso. E em seguida, falou mal de dois outros cursos superiores: o curso de Direito e o curso de Comunicação, que forma os repórteres. Do primeiro, disse que só haveria maus advogados. Do segundo, disse que repórter só escreve mensagem ruim e que queria distância dos dois cursos.

Minha resposta ao seu post foi bem teológica. Porque o mais engraçado é que precisamos EXATAMENTE dessas duas áreas para sermos cristãos voltados ao serviço do Senhor: Precisamos entender muito das LEIS DE DEUS encontradas na Bíblia; precisamos saber COMUNICAR essas leis a outras pessoas, fazê-la presente em suas vidas, e só podemos fazer isso nos expressando bem para sermos entendidos pelos ouvintes.

O erro de meu colega de comunidade em sua alegria era muito grande de meu ponto de vista. Ele estava falando de outras duas áreas muito importantes para os evangélicos.
Mas seu segundo maior erro era imaginar que a área que escolhera era
melhor que essas outras duas!!!

E dei um exemplo contundente ao meu jovem amigo: eu trabalho na área em que ele faz agora faculdade a dez anos. É a área de Processamento de Dados.

A maioria das pessoas nesta área é egoísta, mesquinha, com tendência a ser melhor que os outros, impaciente com erros pequenos de outros colegas e dada a vícios e desvios de caráter e de personalidade.

O resumo da ópera é: a área de informática é uma péssima área para você escolher para você como pessoa, se você deseja crescer espiritualmente como cristão. Quanto mais você souber, mas cheio de si irá ficar, exigirá dos outros mais respeito por "saber mais", terá dificuldades de perdoar as "pequenas falhas" de seus colegas (esquecer um pequeno detalhe em informática, para programadores e desenvolvedores, é quase ser chamado de "burro" pelos outros).

Geralmente, elogiamos as pessoas por seus cabelos brancos. Também elogiamos as pessoas quando conquistam profundo conhecimento sobre determinadas áreas. Um médico é mais reconhecido por seus pacientes com o passar dos anos. Um engenheiro ganha mais experiência ao aprender novas técnicas para a criação de prédios, lajes e pontes.

Na área de informática, saber mais pode levar a um desvio de caráter, um aumento de seu ego, um vislumbre de que você é "o cara".

A paciência deveria ser a marca registrada das pessoas mais velhas e daquelas que possuem mais conhecimento.

Na área de processamento de dados, a paciência é mostrada somente para algumas pessoas que "merecem" de você tal coisa. Uma pessoa da sua área, no entanto, pode ouvir coisas e ser chamada de "incompetente" senão sabe fazer algo que você sabe facilmente a resposta, mas não vai perder seu tempo dizendo a você "porque você já deveria saber!! Afinal, você estudou pra isso tanto quanto eu!!!"

A primeira coisa que dizemos àqueles que se convertem a Cristo é que devem esquecer o seu "eu" e começar a deixar que Cristo controle suas vidas.

Muitas das pessoas que trabalham na área de Processamento de Dados, no Brasil, pouquíssimas na área de desenvolvimento de TI, na criação de aplicativos e manutenção de aplicativos, os chamados "programadores"ou "desenvolvedores" tem uma visão vazia de vida, têm vícios enormes com pornografia, dizem vários palavrões, são mal-educados, sentem prazer em ofender e chamar pessoas que trabalham na mesma área de "incompetentes" e "burros" e possuem uma vida espiritual em nível de bebê, mesmo!! Nem sequer podemos chamar de crianças!!!

Nessa área, eu mesmo passei por todos esses passos. Ainda luto para me libertar de certos vícios que se tornam com o passar dos anos práticas comuns de trabalho. Essa área ainda carece e muito de pessoas que possam dar mais exemplos positivos do que negativos. Trata-se de uma área que necessita de trabalho de equipe, concentração,foco em atividades de curto e longo prazo, pessoas empenhadas para levar à cabo um projeto e implementá-lo a contento de modo real em uma empresa, orgão ou entidade social.

Dito essa última parte, parece que estamos falando de que seria uma excelente área para cristãos, não é?

Pois eles são poucos. Em Manaus, posso citar que conto em uma das mãos os cristãos que trabalham na mesma área que eu conheci ao longo do caminho, e preciso de várias mãos e pés para contar os que não são cristãos, que conheci e trabalham nesta área. Incluindo aqueles que se dizem "crentes" mas não passam nem perto do sentido do termo ou da própria palavra.

Desenvolvedores costumam escrever muito código. Por força do hábito, é sempre comum ver gente sair e entrar e chefes diretos pedirem que o projeto continue andando. E aqui vem a parte boa. Os que assumem o projeto ou deletam (apagam) tudo aquilo que já foi criado anteriormente ou utilizam parte do código para compor o novo trabalho. Dois desenvolvedores quase sempre nunca pensam do mesmo modo. Seus modos de desenvolver podem ser distintos. Um código de aplicação pode nunca ser igual a um outro, no mínimo semelhante. Cada desenvolvedor emprega seus conhecimentos sobre a aplicação que desenvolve. Cada um pode ter aprendido uma técnica de programação diferente ou usar um modo de descrever um mesmo algoritmo de modo diferente.

Com toda a arrogância do mundo, você pode conhecer pessoas sempre aptas para dizem que "sabem mais" e que seu jeito de fazer a coisas "é melhor que o seu", "melhor que o meu", "melhor até que o de Deus".

Lembra do comentário sobre o costume egípcio dos hieroglifos apagados de gente que caía em desegraça?? Vou relembrar pra você, porque aqui também se aplica:

Havia um costume entre os reis egípcios.

Quando alguém caia em desgraça, costumava-se apagar os hieroglifos que faziam referência à pessoa em postes e nas entradas de templos e de locais importantes. Os escultores levavam algum tempo retirando as marcas feitas na pedra sobre a pessoa, eliminando-a da existência histórica do país.

Por incrível que pareça este costume parece continuar se perpetuando entre os grupos sociais humanos. No nosso dia-à-dia. E tudo isso bem diante de nossos olhos.

Poucos desenvolvedores falam mais de uma "língua". Entenda-se por "lingua" uma linguagem de programação em que pode escrever algoritmos para o desenvolvimento de programas que um computador entenda e possa manipular informações. As mais comuns nos dias de hoje são Vb.Net, Java, Delphi e Visual Basic.

Felizmente, no Brasil dos últimos cinco anos isso tem mudado.

Até isso favorecia discussões entre colegas de profissão certos anos atrás. Você entrava em uma conferência. Participava de um debate, conhecia outras pessoas da mesma área. Dali a pouco uma falava de Delphi, o outro rebatia que Visual Basic era melhor e alguns que só conheciam o Clipper ficavam ouvindo de longe meio aéreos (estou falando de Manaus a quase sete anos atrás, pessoal). Quem usava Cobol se escondia e sentava no fundo nem querendo se misturar. E em vez de uma conferência para reunir pessoas que trabalhavam na mesma área e expandir seus horizontes tínhamos um show de horrores em que ou você entrava no time A, B, C ou D ou ficava de camper sentado sozinho, vendo a banda passar: "Se eles vierem falar comigo, eu minto!".

Estou falando de pessoas, pessoal!! Gente. Seres humanos.

Nas aulas que prestei neste começo desta década, instrui a jovem classe de linguagens de programação em curso no SENAC local a aprender o maior número de linguagens que pudessem. Nenhuma delas é a melhor. Criam-se linguagens de programação para resolver problemas específicos. É sempre bom saber mais de uma delas. Você fica com mais opções de trabalho, têm uma visão melhor de mundo se for como dizem "poliglota".

Jesus ao enviar o Espírito Santo fez seus discípulos poliglotas. Para difundir o evangelho em outras culturas é necessário saber mais de uma língua.

Um outro detalhe é que nesta área criamos as coisas. Criamos ferramentas que outras pessoas irão usar. Essas ferramentas facilitam a vida de muita gente. Um computador é uma máquina de calcular gigante. Nós prestamos um auxílio na empresa aquem deseja utilizar um computador para realizar uma tarefa.

Deus criou um mundo perfeito.

Nossas aplicações para um computador não são perfeitas. Ele só funciona se tiver energia, só funciona se tiver tudo no lugar, se houver uma boa comunicação com outros computadores e com a base de dados. Isso deveria fazer de nós pessoas mais humildes diante da obra de Deus.
Já imaginou acordar e descobrir que o sol não está lá por causa deum travamento no giro rotacional do universo??? Já imaginou se Deus resolvesse "reescrever" o código do nosso sistema solar e arrumar de um outro modo os planetas??? Imagine se a terra virasse Júpiter, então!!!
No entanto, há vários seres humanos imperfeitos com o rei na barriga porque o aplicativo deles "é demais". Nem a Microsoft escapa de bugs, mas há pessoas que se acham demais...

Graças a Deus por Ele ter completado toda sua obra!!!

Todo ser humano tem sempre duas vidas: uma que ele sempre vive, e sempre a leva consigo; e uma que ele gostaria de levar e de viver e sempre a leva consigo;

As duas vidas estão em seu coração. Uma o ser humano quer ter realmente e muitas vezes não pode. A outra é a que ele realmente vive e não consegue conciliar.

Cada profissão é honrada, porque Paulo afirma que todo o trabalho que executemos é honrado por Deus (1 Coríntios 3:8) e Provérbios nos diz que no trabalho há sempre proveito (Provérbios 14:23).

A mesma Escritura nos diz: O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado. Provérbios 14:21

As palavras que digo podem até serem usadas contra mim mesmo. O mais importante é dizer a verdade é concordar com o Senhor nosso Deus e perceber os nosso erros.

Pense um pouco a respeito do seu trabalho. Com ele você presta um serviço à comunidade, com ele você se alimenta e alimenta seus entes queridos, com ele você pode tocar e conhecer pessoas e criar inúmeros relacionamentos sociais, além de gerar bens, serviços que atendam necessidades humanas.
Cada coisa aqui citada é em si muito negativa.

E então? Vamos tornar o nosso trabalho mais positivo? Vamos tentar fazer do nosso dia-à-dia de batente, de labuta, algo também maravilhoso aos olhos do Senhor Nosso Deus??
As palavras podem ser ditas, mas nada acontece sem uma decisão sua.

Tome-a hoje. Em nome de Jesus.

Amém.
A paz de Cristo.

terça-feira, agosto 28, 2007

JÓ - CONVIVENDO COM AS PERDAS



VERSO PARA MEMORIZAR: "Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?" (Jó 2:10).

Leitura da semana: Jó 1:1–2:10

A natureza do livro de Jó, semelhante à que é chamada de "literatura de sabedoria" e os nomes dos personagens na história sugerem um ambiente edomita. O mais perto que podemos chegar na Bíblia a um nome semelhante ao de Jó é um rei edomita, Jobabe (Gn 36:33).

Não nos é dado o nome da esposa de Jó. De fato, não é dita muita coisa sobre ela. Em toda a Bíblia, ela é citada em um único verso, e é com base nessa citação – pronunciada em meio a dor e a tragédia tão grande que a maioria nem pode imaginar – que ela tenha sido lembrada. No entanto, ela pode ter sido a esposa modelo em todos os sentidos, cuidando da casa, ministrando ao seu marido enfermo, levando comida para ele em meio às cinzas, cuidando de suas feridas etc. Mas esses bons atos não estão registrados; a ênfase está no marido e em seu sofrimento, e ela só aparece aconselhando-o a fazer o que Satanás queria.

Tanto o marido como a esposa, como casal, sofriam com suas perdas; cada um, entretanto, reagiu de modo diferente. Não somos chamados para julgá-los, mas a aprender e ter cuidado.

Prévia da semana: A história de Jó e sua mulher revela a realidade da tragédia e do sofrimento aqui na Terra.


Segunda 27 de Agosto de 2007

"Lembrai-vos da mulher de Jó"

2. Leia as calamidades que aconteceram a este casal (
Jó 1:1–2:8). Ponha-se no lugar da mulher de Jó. O que deve ter se passado na mente dessa pobre mulher?

Embora a história de Jó se concentre em seus sofrimentos, não devemos nos esquecer de sua mulher. Foram seus servos, também, que foram destruídos; foi a propriedade de que ela se beneficiava que foi destruída; e foram seus filhos, frutos de seu ventre, que de repente foram mortos. Então, por cima de tudo, foi seu marido, com quem ela se tornara "uma só carne (
Gn 2:24), que de repente foi derrubado com repugnantes feridas e furúnculos. Tudo o que Jó sofreu, ela também sofreu, talvez ainda mais. Deveríamos entender facilmente sua angústia. Da forma como a Bíblia apresenta a história, porém, ela recebeu uma só linha de todos os 42 capítulos. Obviamente, houve muito mais por trás das cenas do que é revelado aqui.

3. O que está implícito na pergunta dela sobre o caráter de Jó?
Jó 2:9

Em Jó 1:1, "Jó aparece como sendo Tam vyahsar, que é traduzido como íntegro e reto. É interessante que na pergunta "Ainda conservas a tua integridade?" (Jó 2:9), a palavra íntegro também significa sem falha em Jó 1:1, que em hebraico também significa completo ou perfeito (veja também Gn 6:9; 25:27; Sl 37:37; 64:4). É a mesma palavra que Deus usou para descrever Jó uma vez em Jó 1:8 e duas vezes em Jó 2:3 ("íntegro e reto"). Assim, exatamente como Jó foi descrito quatro vezes, esse era o ponto específico sobre seu caráter que ela agora estava questionando. Como você pode ainda ser tão "correto" diante de Deus, enquanto essas coisas todas nos acontecem? Novamente, não devemos nos esquecer de que esse casal passou junto por essas calamidades; o que aconteceu a Jó não foi muito diferente do que aconteceu a ela.

Respostas sugestivas: Pergunta 2: Em um só dia, Jó perdeu gado, servos, camelos e filhos. "Meu marido sofre demais." Pergunta 3: Jó era íntegro, mesmo em meio à perda.

A idéia aqui é de que essas coisas não deveriam acontecer a nós se formos "íntegros" diante de Deus. O que está errado com esse tipo de pensamento? Ao mesmo tempo, como a integridade traz benefícios à nossa vida mesmo agora?


Terça 28 de Agosto de 2007

As seduções de Satanás

4. Que paralelos você vê entre a história da queda e a história
de Jó e sua mulher?
Jó 2:9; Gn 3:1-13

Existem várias semelhanças entre a história de Adão e a história de Jó. Primeiro, ambos os homens eram "íntegros" e "retos", pelo menos em suas respectivas esferas. Segundo, ambos enfrentaram provas que se referiam a assuntos literalmente cósmicos. Terceiro, as mulheres dos dois foram vitimadas por Satanás, embora de maneiras diferentes. Quarto, nos dois casos, Satanás usou as mulheres como instrumentos de tentação contra seus maridos.

5. Leia novamente as acusações de Satanás contra Jó (
Jó 1:7-11; 2:3-5). De que modo a esposa de Jó, talvez inconscientemente, foi usada por Satanás contra seu marido?


Certamente, a esposa de Jó não sabia mais do que seu marido sobre o drama cósmico que se desdobrava por trás das cenas. Satanás a estava enganando, usando para seus fins. Satanás se aproveitou de Eva em meio à felicidade e bem-aventurança do Éden; em contraste, ele se aproveitou da esposa de Jó em meio à desgraça e sofrimento. Nosso inimigo cruel usará tudo o que puder, e quem puder, em todas as circunstâncias que puder, a fim de nos levar ao pecado e para longe de Deus. Devemos notar também que Adão, sem pecado e na felicidade e perfeição do Éden, sucumbiu aos enganos; Jó, um ser caído que vivia em meio a terrível dor e sofrimento, não sucumbiu. Que testemunho sobre a integridade de Jó!


Respostas sugestivas: Pergunta 4: Em ambos os casos, Satanás trabalhava para desmoralizar Deus e usou para isso uma mulher. Pergunta 5: A mulher de Jó foi mais um instrumento para levar Jó a perder a fé.



Pergunte a si mesmo o que pode fazer para nunca se colocar em uma posição em que seja o tentador de alguém, mesmo inconscientemente, para fazer a coisa errada?


Estudos da Escola Sabatina 2007
Link de acesso para o estudo completo desta semana:
http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2007/frlic932007.html


A paz de Cristo.

segunda-feira, agosto 27, 2007

COMUNICAÇÃO DIRETA

Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os
meus lábios, SENHOR, tu o sabes. Salmo 40:9

Os lábios do justo apascentam a muitos, mas os tolos morrem por falta de entendimento. Provérbios 10:21

Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Salmo 119:13

Os meus lábios proferiram o louvor, quando me
ensinaste os teus estatutos. Salmo 119:171


Boca desempedida é coração sem rancor, devotado e interessado nos caminhos e nas Palavras de Deus. Interessado em edificar os outros, sem acepção de pessoas. Falar de Deus é um grande privilégio a seres humanos.

É um grande prazer dar sentido à criação realizada por Deus.

Somos plenos em nós mesmos quando permitimos que Deus use o que somos, quem somos, o que temos para os Seus propósitos.

Não há visão mais negativa de vida do que a de crianças negando-se mutuamente alguma coisa por "não gostar de você" ou por "achar seu modo de vida uma coisa feia" ou por alguma coisa que mostre que nosso coração têm interesses mesquinhos como inveja do outro, ódio por ter pecado contra mim, ciúmes por estar em mais evidência, etc.

Podemos também desejar negar a Palavra de Deus aos outros.
Podemos também negar comunhão de irmãos a outras pessoas.

Podemos fazer como os egípcios. Na cultura egípcia quando alguém importante caía em desgraça, a primeira coisa que o governante fazia era mandar apagar todos os hieroglifos que faziam menção àquela pessoa dos templos e casas importantes do Egito. Imagine o trabalho que dá raspar entalhes realizados em uma pedra ou escultura!!!

Podemos fazer como os egípcios e tentar apagar a existência das pessoas e das obras que realizaram na comunidade porque elas agiram de modo errado, porque nós realmente não gostamos delas e de suas atitudes. Ou porque "nós fazemos melhor e maior".

Quem somos nós para negar a Palavra de Deus a outro irmão?
Quem somos nós para dizer como Deus deve fazer a Sua obra?
Quem deve usar? Como realizar as coisas que deseja??

Deus têm seus caminhos misteriosos. De preferência, deveríamos nos apegar Àquele que conhecemos, que é Jesus. As coisas ocultas de Deus deveríamos deixar com Deus.

Quem sabe se Deus não usa realmente o sofrimento e a dor para saber se nós realmente CONFIAMOS Nele?? Se mesmo em meio a dor continuaremos a respeitar e tentar nos aproximar Dele??? Pense um minuto nessa lógica: Como testar se uma pessoa REALMENTE

acredita em Deus?? Como testar se ela realmente está comprometida? Não é fazendo o
CONTRÁRIO daquilo que ela espera que Deus faça???


Abra a sua Bíblia.

Dê uma boa olhada no livro que se encontra no MEIO DELA.

Vou dizer pra você o que tem no meio, se você não têm uma Bíblia agora aí com você.

No MEIO DA BÍBLIA fica um livro. É o livro dos Salmos.

Deus criou o homem para louvá-Lo e engrandecê-Lo. E no meio da Bíblia está exatamente um livro de louvor e adoração !!!

Um livro que exalta ao SENHOR, o nosso Deus. Um livro que exprime em várias canções de vários modos e em vários sentimentos, até mesmo na raiva, louvor a Deus.

Raiva é um sentimento humano. É glorioso ver como Davi até em seus momentos de raiva de outras pessoas e por acontecimentos fortuitos, usou a raiva para tecer um louvor para engrandecer a Deus, dizendo que os ímpios irão se acabar, que a condenação dos ímpios serão as trevas, que Deus é luz e sempre será exaltado.

Eis aqui o interesse genuíno dos filhos de Deus: NUNCA SE NEGAR A FALAR DO EVANGELHO, A FALAR DE DEUS A TODA E QUALQUER PESSOA. DIANTE DE UMA OPORTUNIDADE, APROVEITÁ-LA SEMPRE. ESQUECER DE SI MESMO, ESQUECER O PECADO DOS OUTROS E SE DOAR PARA O SERVIÇO E A OBRA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Esta é a verdadeira causa. O olhar de Deus repousa sobre nós nestes momentos. Ele quer poder também se alegrar, poder exultar e saber que estamos realizando um serviço para Ele, para os seus olhos, para engrandecê-Lo e fazemos isso em uma entrega total nossa à Sua vontade.

Que nesta semana possamos pedir perdão por nossos pecados. Que possamos deixar que Deus nos preencha de modo a não negar a quem quer que seja o contato maravilhoso de conhecimento de Jesus a outras almas. Que possamos abrir o livro, lê-lo para nós e para outros irmãos. Que possamos fazer um serviço não para nos exaltarmos, mas para exaltar Àquele que em oculto nos observa e que também nos abençoa. Que não neguemos a ninguém o conhecimento verdadeiro do que é ser cristão, e não fiquemos devendo a ninguém a honra, o respeito e o merecimento que merecem de nós. Porque somos exemplos para Cristo. Porque estamos interessando em Cristo e em Sua obra. Não em nós mesmos.

Tire um tempo de reflexão nesta semana com Deus. Reflita nos momentos em que negou de si mesmo a irmãos e irmãs por motivos diversos como andar estressado, andar cansado, andar chateado pelo que o irmão ou a irmã fizeram com você. Mais do que ninguém, um cristão deve saber perdoar e deve saber andar com Deus. Resolva os seus problemas interiores e exteriores. Abra seu coração e procure dizer: "Pai, me perdoe! O dia nasceu. Esse é um novo dia. Que eu leve mais de ti a outras pessoas. Que a sinceridade possa ser mais uma vez demonstrada em gestos, atitudes e ações. Que o teu amor possa hoje fluir também de mim em direção a meu próximo."


A oração sincera é o melhor remédio para as feridas da vida. E a cada dia, tenha a certeza, Deus olha por você e Jesus o ama.

Espalhe esse amor ainda hoje para outras vidas.

A paz de Cristo.